terça-feira, 18 de maio de 2010

Procura-se uma amiga de tempos...

Por indicação da Fernanda Reali, eu assisti a esse filme.
É escuro... pouquíssimas cores... Mas vale pela ilustração! São massinhas! Coisa mais linda!
Mas vale ainda mais pela história! Da amizade que surge entre Mary e Max, assim, do nada, simplesmente por curiosidade de um, muda a vida dos dois!
É um filme lindo e cheio de realidade.

MARY AND MAX
Uma história de amizade epistolar entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma menina de oito anos que vive no subúrbio de Melbourne, e Max, um homem obeso e obssessivo de 44 anos que vive em Nova Iorque.
Tony Collete faz a voz de Mary adulta e Phillip Seymour Hoffman faz a de Max Jerry Horovitz.
Para baixar o filme, clique aqui.
Eu tenho várias amizades por 'correspondência'. Muitas amigas com quem 'converso' por e-mail, msn, twitter, blog, etc... Mas digo, com toda certeza, que eu AMAVA escrever cartas! Longas cartas escritas à mão para uma amiga especial!
Nos conhecemos no verão 95/96 e trocamos endereço. Ela pernambucana e eu mineira. Contávamos o que se passava nas nossas cidades, tão diferentes uma da outra. E tbm nas nossas vidas! Eram confusões escolares, diversões, amores...
Tenho TODAS as cartas que ela me mandou até hoje, desde a primeira (09 de abril de 1996) até a última (11 de outubro de 1999), inclusive cartões de Natal, fotos, cartões postais... era uma grande amizade por correspondência...
Na última carta a amiga me contava q estava grávida e me chamou pra ser a madrinha. Éramos tão novas... eu estava com 19 anos, acho. Ela era mais nova que eu 1 ano, acho. E vcs já sabem o final, ne? Não fui a madrinha do filhote dela. Não sei até hoje se é menino ou menina. Não sei onde ela está. Mas é uma das poucas vezes que posso dizer que eu a PROCUREI! Mandei outra carta sem resposta, tentei ligar no telefone que eu tinha da casa dela não atenderam, procurei no orkut não encontrei... Não sei mais como ou onde procurar, mas morro de vontade de voltar a escrever nos papéis de carta ou de caderno.. de trocar fotos... coisas palpáveis!
É delicioso, não? Você já teve um amigo por correspondência assim?

PS: será q nesse mundão de blogs, internet, twitter e orkut, alguém conhece essa pessoa, tão querida pra mim? Será? Olha a esperança surgindo... eu nunca fiz isso pq nunca tive essa idéia, mas... quem sabe? rs Luana Marinho é seu nome. Pernambucana querida... gostaria demais que vc aparecesse de volta! Um beijo!