quarta-feira, 30 de março de 2011

Ondine

Hoje acordei, fui pra Yoga e, na hora do almoço, dormia em pé... Decidi descansar depois de mandar Sofia pra aula, senão eu não ia dar conta mesmo!
Decidi ver um filme. Ia ver o que a Giu indicou, Em Busca de uma Nova Chance, mas aí lembrei que tenho outros filmes pra ver e talz... escolhi "Ondine".

Ondine é um conto de fadas 'moderno', onde um pescador encontrar uma mulher na sua rede de pesca. Sua filha, Annie, que sofre de insuficiência renal, acredita que Ondine (nome com o qual a mulher se identifica) é um ser do mar, uma foca (ou seria uma espécie de sereia? Na tradução/dublagem do meu filme só falaram em foca). A partir desse encontro, coisas boas e coisas ruins acontecem com os envolvidos.

Imagem daqui.

Eu não entendo mto de diretor de cinema e coisas do gênero, mas todas as críticas que eu li disseram se interessar pelo filme por causa do diretor: Neil Jordan.
Bom, eu concordo com todas as críticas, mas essa daqui diz tudo o que pensei do filme.

O que gostei no filme: Colin Farrel. Claro, uai! Tá, agora falando sério, normalmente é a mulher quem cuida dos filhos e, se preciso for, toma atitudes que podem mudar sua vida. Mesmo que a mulher não queira mudar tanto, ela muda. Pelos filhos. Aqui, quem mudou foi ele, por causa da doença da filha. É uma história bacana de se ver.

O que não gostei no filme: no final eu achei que o filme tava estragado. A imagem ficou ruim, escura demais, esquisita, esverdeada... Qndo fui ler as críticas... foi intencional! Como assim??? Pois é... não gostei mesmo dessa parte. Ficou confusa, não dava pra ver mta coisa.

Bom... eu gosto de conto de fadas... quem não gosta? Não que eu vá viver um, tenho os pés no chão! Mas o que custa me divertir um pouco com algo tranquilo? Então, pra quem gosta de um conto de fadas, com mistura de realidade e tal, pode ver.
Ele não me abalou tanto. Só teve uma cena que eu me emocionei mesmo e algumas (onde a mãe aparece) que me deu mta raiva!


Ah, sim! Outra crítica EXCELENTE está aqui.

4 comentários:

Andreia Lica disse...

Faz tempo que não paro para assistir um filme, gosto de assitir filme com calma, sem crianças brigando, marido falando, então ta meio dificil, mas vou pegar um dia a tarde sozinha e colocar um monte pra tirar o atraso.

Bjão

Daca disse...

Oi Telma querida!

Primeiro obrigada pelo comentário lá no blog e quanto a não achar um formulário, penso que se escreveres para eles onde diz contato e pedir a revista ele vão te mandar. Tenta e depois me conta. Demora para chegar porque a próxima edição é só em junho mas te garanto que vale a pena.
Beijocas.
Daca

Giuliana: disse...

Oi Telminha,

Obrigada pela citação...rs
Vou anotar mais este filme na lista...que por sinal não para de crescer..haha

Beijos

Carlos disse...

Olá lindo seu blog, adorei as postagens ! Maravilhoso !
Vou segui-lo !
Me faça uma visitinha também, e venha conhecer meu trabalho,e deixe sua opinião.
Se gostar do meu trabalho e quiser me ajudar fazendo uma postagem com algum brinco irei adorar.
Sua presença é e será sempre bem vinda !
Um Grande Abraço !
Carlos J Oliver, designer de Jóias
http://evolutionjoias.blogspot.com