quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CAMPEÃO [Filme]

Outro dia, percorrendo os canais da TV pra assistir algo enqto fazíamos o lanche, nos deparamos com esse filme, "Campeão". E pra variar eu não encontrei uma sinopse bacana sobre o filme... ou elas contam o filme todo, ou falam mentira kkkkk
É um filme excelente, mas desconhecido...

Brisbane, Austrália, 1952.
Um casal tem 5 filhos: Harold Jr, Tony, John, Ronal e Diane. O pai, que foi um jogador de futebol (hj um operário) tem sua preferência pelo mais velho, Harold Jr, que se destaca tbm como jogador de futebol. Essa preferência muda um tempo depois, quando vê que Tony e John tem habilidade para natação e passa a treiná-los, exigindo todo o esforço possível.
Os dois irmãos que sempre foram muito amigos, têm essa amizade abalada por causa da preferência do pai, que incentiva a rivalidade entre os dois.
Competições, disputas, valores, perseverança!
Na família,violência, desrespeito, alcoolismo, traumas de infância.
O filme "Campeão" expõe o fenômeno da violência doméstica de uma maneira muito real, tocando nos seus pontos mais sensíveis sem banalizá-los e sem exagerá-los, ao mesmo tempo em que indica as sequelas da violência na vida de cada envolvido em tal fenômeno. (daqui)

O filme é a história verídica de Tony Fingleton (roteirista e produtor do filme). Se quiser saber o filme praticamente todo, sem assistir, clica aqui.
Muito bom o filme. Recomendo mesmo!

0 comentários: