quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu primeiro FAÇA VOCÊ MESMA com reutilização!

Ontem teve comemoração aqui em casa. Bodas de Algodão... rs E resolvi que ia fazer algo especial, mas simples, claro!
Então me lembrei dos quadrinhos q a Ana (@avoqueria) e o Estúdio Cereja disponibilizaram gratuitamente no dia dos namorados! Eu queria ter usado na ocasião, mas não rolou... Mas agora rolou e fiz quadrinhos!!!

Como já contei pra vcs, aqui no prédio tem um caminhão que coleta os materiais recicláveis. mas eu e o vizinho temos a mania de ver o que os outros estão deixando lá pra pegar o que poderemos usar... E outro dia eu vi esses jogos!


Peguei, é claro, pensando em como iria transformá-los em quadrinhos e foi dessa vez...
Comprei um papel mais grosso q cartolina e q esqueci o nome, marquei o tamanho dos quadrinhos e cortei.

Depois de cortado, passei fita dupla face no verso e colei.

Depois é só ajustar o papel com algo de ponta redonda pra não correr o risco de rasgar o papel, né?
E então vc cola a imagem que escolheu pro quadro, tentando centralizar.

Como eu disse, usei as que o Estúdio Cereja disponibilizou. As duas, pq são fofas demais!!!
E ficou assim:

Como eu ia fazer um 'jantar' simples, mas com algo que o marido ADORA, resolvi fazer um 'convite', que na verdade era só uma decoração simples tbm. Imprimi a imagem tirada da internet e peguei um pedaço de papelão que cortei da largura da imagem e um pouco maior no tamanho, pra poder dobrar e...

se transformar num marcador de mesa. Ficou bonitinho, né? rs

E então que fiz macarronada. Algo que nós dois amamos. Sofia, como não gosta, foi de 'pão frito' mesmo... hunf. Os quadrinhos eu ainda não pendurei na parede pq não pendurei nem os que a Fernanda Reali mandou pra mim (enrolada)... sendo assim, preciso definir direito onde cada um vai ficar. E a mesa ficou assim...

E a macarronada teve o molho à bolonhesa que a Lola ensinou aqui.

É delicioso... fica um cheirinho e um sabor delicioso!!! Podem fazer pq vale a pena mesmo, mesmo!!!

10 comentários:

Josiana Leite disse...

Que carinhoso, e esse macarrão mo pai!ta com uma cara ótima, parabéns por ser uma esposa carinhosa e dedicada, a mulher sábia edifica seu lar, grande abraço.

Adriana Balreira disse...

Telma,
Essa macarronada me deu água na boca! Menina,que linda!
E os quadrinhos ficaram lindos mesmo.
Parabéns pela decoração, ficou uma graça mesmo.
Beijos
Adriana

Uma parte de mim disse...

Oii Telma! tão gostoso recuperar algo que foi descartado ñ é?!, acabei de fazer isso com uma moldura que achei no lixo do prédio que eu moro e gostei muito do resultado.
Os quadrinhos ficaram muito fofos! quando pendurar quero vê, como vai ficar.Estava olhando essas imagens ontem do estúdio e fiquei morrendo de vontade de fazer uns quadrinhos pra mim.Ai vem vc e aguça a idéia, mas um motivo para fazê-los.Sem contar que essa macarronada deve ter ficado tudo de bom! hummm gosto muito de massas, o meu problema pra perder a super barriga! rsrs,bjo linda!

Lola disse...

Ai Telminha, quanto carinho eu vi nessa comemoração! Parabéns pra vocês viu?
E adorei a idéia dos quadrinhos!
Bjs

Calíope Corrêa disse...

Mulher, que lindo que ficou os quadrinhos... tão romântico!
Quem diria neh, um joguinho de tabuleiro virou essa belezura! Adoro esse tipo de transformação... A gente passa a ver mais potencial no lixo.

E eu adoro macarronada! =P

Bjus
@OMundoDeCaliope

Luci Cardinelli disse...

Os quadrinhos ficaram lindos, vc está de parabéns nessa sua primeira vez :)

Que venham outras bodas com amor e alegria. Parabéns!

beijos

Vero Kraemer disse...

Telminhaaaaaaaa amada, que ORGULHO de ti!!!
Garota, arrasou!!!
Ficou lindo de viver, parabéns!
Que jantar fofo e romãntico!
Te adorooooooooooo
Beijossssssssssssssss

Cupcake Criativo disse...

Telminhaaaa amei seu jantarzinho, ficou lindo! Parabéns eu amei os quadrinhos. tb imprimi os posters do estudio cereja que são tudoooo de boom!!!
beijos

Renata disse...

Oi Telma!
parabéns pelo seu 1º faça você mesmo! Os quadrinhos ficaram fofos! Super reciclagem!
Mas essa macarronada...me deu água na boca! Já tem umas 3 horas que eu lanchei...deu uma fominha! Aiiiii. Tem um pouquinho pra mim?

Beijos, Renata
palpitandoemtudo