sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pequenas Felicidades da Semana [5]

Essa não foi uma semana fácil... mas com certeza eu tive pequenas felicidades que significaram MUITO pra mim!!!

* Sábado na casa de mamys! Delícia! Almoçar comidinha de mamãe, conversar, ver Sofia brincando com a avó (por mais que ela quisesse tirar um cochilo naquela cabaninha...)

* Domingo com amigas em casa, crianças fazendo bagunça, se divertindo muito, correndo, pulando, subindo em árvore...
pintando o sete e outras coisas mais...
Tem coisa melhor? Poder papear com amigas e ver as crianças - que se conhecem praticamente desde que nasceram - brincando muito?

* Segunda minha mãe deu a notícia de que meu avô (que está internado desde o dia 02/10) dormiu no domingo e não tinha acordado ainda e não tinham certeza se ele ia acordar de novo. Chorei muito, levei Sofia pra escola (ia ter festinha) e fui pro hospital. E a minha alegria foi estar lá quando ele acordou, ver que ele me reconheceu, conversamos, ele lembrou o aniversário de um monte de gente - apesar de ter baixado 10 anos na idade dele rs. E quando fui embora ele acordou de novo e me despedi.
Na terça minha mãe foi pro hospital e me deu a notícia de que ele estava com infecção hospitalar... fui pra lá de novo, dessa vez levando Sofia. Ele acordou algumas vezes, por uns pouquíssimos minutos, não me reconheceu nem à Sofia... fiquei tristinha. Mas na quarta a notícia foi de que a infecção estava sendo vencida e o quadro é o mesmo até ontem, quando falei com minha mãe novamente. Hoje fico sabendo mais!

* Quarta feira eu tive torcicolo.. isso não é bom, né? Mas sabe o ponto positivo disso? Ganhei massagem em dois dias seguidos!!! E hj já estou 80% melhor!!! rs

* Quinta feira as crianças resolveram fazer um piquenique no Hall do prédio, rs. Juntamos umas coisas que tínhamos em casa, levei uma toalha quadradinha e os três comeram e se divertiram! Rimos e foi mto gostoso!
Sofia montou uma carinha com pipoca, sucrilhos, waffer e negresco...
São os três pestinhas do prédio, coisinhas mais fofas!

* Hortinha de janela cada dia mais verde!!! Tomatinhos crescendo, pé de feijão cheio de raízes (aliás, tenho q fazer o PAP pra Josiana, né? rs)... tá tudo tão lindo que tô querendo arrumar outros vasinhos pra plantar outras coisas! kkk

* O beijo flor se acostumou com a minha janela e está passando por aqui todo dia... AMO!

* ACABEI de saber que ganhei um sorteio!!! O sorteio lá da Renata - Uma esposa Expatriada!!! Sofia ganhou um joguinho da Paparicos & Cia que vai ajudá-la nas dificuldades com g/j, b/d, l/u... Ufa! rs

* Acordar hoje, sexta feira, com um bilhetinho debaixo da porta...
É muito amor!!!! Comé que reclamo q eu falei pra ela dormir e, ao invés disso ela ficou acordada fazendo esse desenho e depois veio colocar debaixo da porta? Eu já tava dormindo há tempos, pq nem percebi...

* Tomei uma decisão com relação à Sofia! Falei pra ela escolher um brinquedo (e ela escolheu 4 Polly - deixei, pq brincar com uma só não tem graça) e recolhi TODOS os outros! Dentre esses vamos separar alguns pra doar (campanha de Natal? quem sabe?) e os que ela ainda brinca e gosta muito terá de volta. Só se merecer... comportamento, organização. Isso é o que vai contar pra ela ter os brinquedos de volta! E tem funcionado: o quarto está arrumadinho e ela está mais boazinha.

Bom... tive aí uma semana um pouco difícil, mas com tantas bênçãos e alegrias que não dá pra reclamar!
E vc? Vem participar tbm dessa Blogagem Coletiva das Pequenas Felicidades! Toda sexta, vc posta as suas felicidades, vai lá no Botõezinhos e linka seu post pra outras pessoas lerem tbm.

11 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Adoro ler suas pequenas felicidades.
Aqui em casa tem mto brinquedo, tem horas que queria dar fim em quase todos, mas tento deixá-los organizados em caixas e mais caixas, mas quem tem filho pequeno sabe o qto essa missão é quse impossível.
Vou ficar aqui rezando pelo seu avô.
Bjs♥

Socorro Melo disse...

Olá, Telma!

Que idéia legal,essa coletiva! É importante apreciarmos as pequenas felicidades de nossas vidas... E acima de tudo saber agradecê-las.
As coisas que ás vezes nos parecem simples, são as melhores de nossas vidas.
Desejo saúde pro seu avô, e muita paz pra você e seus familiares.

Beijos
Socorro Melo

Uma parte de mim disse...

Com criança nunca deixamos de ter pequenas felicidades rsrsrs, amooo surpresinhas! meu filho de 7 anos quando estou no not ele sempre joga papelzinho com escritos pra mim! guardo todos!, tenho uma pasta com um montão de escrito da filha hoje com 14 anos.
Como em tudo na nossa vida não a alegria que venha acompanhda de tristeza!, que Deus faça o melhor para seu avô amiga!! estou orando por ele.Bjo adorei sua semana como a minha sempre recheada!!

Cláudia disse...

Beleza brincar com crianças, renova a gente!
Meus filhos estão crescidos e ainda não tenho netos...brinco com os meninos dos outros...rs
Valeu a sua visita sempre tão esperada.
Um beijo, boa sexta

Adriana Balreira disse...

Telma,
tu nem acreditas, hoje fiz a blogagem apressadissima, pois meu computador deu problema aqui e pense... Depois que fui lembrar que tinha que colocar o banner e mandar o povo ir no blog da Rita. Mas já ajeitei.
Que bom que ganhou um sorteio, eu já ganhei um sorteio da Renata, lindas as coisas que ela me mandou.
Ah, vai me contando como está teu avô. Tomara que hj esteja melhor!
E a Sofia cada dia mais linda, né? Muito fofo o bilhetinho que ela escreveu.
Beijos
Adriana

Paparico Pop disse...

OoOo maravilha!!! Vi essa foto do negrenco e fiquei com desejo.. kakaka

Bjinhos e obrigada pela visita

Lola disse...

Telma LINNNNDA a foto na árvore.
Demia so piquenique e to participando do pequenas felicidades graças a vc.
http://baudalola.wordpress.com/2011/10/15/pequenas-felicidades/

Alessandra Cerqueira disse...

Ola Telma

Semana movimentadissima não é?
Olha gostei de conhecer seu catinho pela Blogagem do Botõeszinhos.

Abraços
Leka

Josiana Leite disse...

Querida veras crianças na árvore no chão brincando é muito bom, isso é ter infância, em relação ao seu Avó desejo melhoras e que Deus esteja a frente de tudo, Agora em relação sua dor, se deu bem ganhou massagem vou mandar uma dessa, kkk, to brincando, olha aqui em casa falei com a Clara vamos ter que de novo fazer doações de brinquedos , não tem onde mais guardar. Bom saber da sua semana grande abraço

Joana disse...

Telma,
Que delícia sua postagem.
Crianças e família são uma bênção! Amei a foto das crianças na árvore! Super bacana. Merece um pota-retratos.
Espero que seu avô esteja melhor.
Beijinhos, com carinho