domingo, 1 de janeiro de 2012

Lombo Defumado [Receita]

OLÁ, 2012!!!!!
Contar pra vcs como foi feito o prato principal do nosso jantar antes da virada!

Marido trouxe uma peça de lombo defumado na sexta, pra ser preparado pro nosso jantar à espera do Ano Novo. E lá fui eu buscar possibilidades na internet. Tinha q ser algo bonito, né???
Então fui caçando e o que mais me agradou - pela facilidade, confesso - foi essa receita aqui: Lombo defumado da vovó. Então percebi umas falhas e acabei fazendo do meu jeito... vou transcrever aqui pra vcs como eu fiz...

Ingredientes:
1kg de lombo defumado /  5 batatas grandes / 3 cebolas picadas em rodelas / um tanto de bacon / 6 folhas de louro / 1 pitada de pimenta do reino / 3 colheres de margarina / salsinha a gosto

Como fiz:
Fervi o lombo + louro + pimenta do reino + cebolas por 30 minutos. Enqto isso...
Cozinhei as batatas (com um temperinho). Depois dourei com a salsinha, na manteiga.
Fritei o bacon. Na panela onde dourei as batatas, joguei o bacon frito + as cebolas e o louro q foram fervidos com o lombo e fiz quase um molhinho.
Decorei a travessa com as batatas em volta, fatiei o lombo e o organizei entre as batatas. Por cima joguei a mistura do bacon + cebola + louro.

E o resultado foi esse....

Dispensei as ervilhas da receita original pq ngm aqui em casa gosta delas. Detalhei mais a receita pq a original não diz o que devemos fazer com as batatas antes de dourá-las. Então... picadas? rodelas? cozidas? Escolhi como fazer as minhas, kkkk.
Sei que no final ficou tudo uma delícia! Mesmo, mesmo! Quem quiser experimentar, vá fundo!!!
O bom do lombo defumado é a versatilidade... na sexta feira tínhamos um pedaço dele aqui em casa. Passei na frigideira e fiz um delicioso sanduíche pra gente! E no sábado, um delicioso jantar!
E amanhã eu conto pra vcs como foi a virada de ano por aqui!!

E que venha 2012! Melhor - mas se não der, que seja igual a 2011, pelo menos - mais bonito, com mais alegrias, mais saúde, mais realizações e tudo de melhor pra todos que por aqui passam e pra todos que estão aqui, na minha mente e coração! Pq desejo isso pra todos. MESMO!

3 comentários:

Estante Mágica disse...

Feliz Ano Novo, Telma! =) E que receita essa, hein! De dar água na boca!

Cláudia disse...

Deve ter ficado uma delícia, porque está lindo!!!!
Obrigada pela receita, já descomplicada.
Um beijo.

Falou Tchau disse...

Hummm coisa boa é cozinhar né?! ainda mais quando rende bons elogios e serve de motivo para vivermos bons momentos!!
Vou arriscar qualquer dia aqui tb!!
bjs
Falou tchau