segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resolvendo a questão da lista de Material Coletivo...

Sabe... na quinta feira eu encontrei a ex professora de Espanhol da Sofia no FB e começamos a bater papo. O papo foi pro material coletivo e minha revolta, rs.
A Bruna foi a professora de Espanhol no 2º semestre do ano passado. Logo nos identificamos. Logo depois ela se tornou professora de Artes, durante a licença da outra professora (q voltou esse ano!).
Então... estávamos conversando sobre a minha revolta e... a revolta acabou! VIRA FOLHA! kkkkk
É sério... ela me explicou que o material é usado, sim. Depende mto dos professores, mas podem ser usados em TODAS as matérias. Acontece de faltar material no final do ano!!!
Enfim... ela conseguiu me fazer entender que o material de uso coletivo é bom pras crianças, então não devemos deixar de comprar. Mas q é pra fazer valer os nossos direitos: insistir com os filhos q eles tem direito de receber lápis, borracha, cola entre outras coisas, se esquecerem ou perderem - mas q tentem usar só o q levaram, né? rs Pq, afinal, é por isso q falta no final do ano. Além disso, exigir os trabalhos, correr atrás das realizações!
Bom... o caso é que a escola foi reestruturada. Está uma nova escola e está msm, pq durante as férias acompanhei a bateção por aqui, das obras de reforma, rs. Entrei na escola e está legal, sim. Mas além disso, a reestruturação foi tbm no ensino. Ano passado Sofia tinha MUITAS professoras. Esse ano ela só tem 3. Uma para Português (Gramática, Interpretação Textual, Caligrafia e Ortografia - UFA!), Redação, Literatura e Inglês. Outra pra Matemática. Outra pra Ciências. Geografia, História e Ciências tbm será uma das duas primeiras, mas to meio confusa... rs

O que sei é q o q mais me chateou foi começar a questionar essas coisas na escola. GOSTO da escola, das professoras, da coordenadora e tbm da diretora. Fácil acesso e comunicação. Em termos. Pq, apesar de estar fácil - pra mim, principalmente - pra conversar com a diretora, achei q fica faltando alguma comunicação sobre essa lista de material coletivo...
Isso tudo q a professora Bruna me explicou poderia ter vindo de alguma forma mas acessível a todos os pais, na própria lista. Pq, sinceramente, as listas de material coletivo são MUITO duvidosas! Até q chegue alguém e retire nossas dúvidas! kkkkk
Mas a questão é essa: quero ver resultados tbm!

Enfim... ainda acho q é mta coisa, sim. Mas já não com tanta revolta. Essa só vai voltar caso eu não tenha o retorno do uso desse material no final do ano... rs

6 comentários:

Cissa Branco disse...

Telma,

Saudade de vir aqui. Não sei bem o que é essa lista de material coletivo, mas tomei um susto medonho ao comprar a lista do Felipe, só em livros paradidáticos foi e material de papelaria foi R$ 500,00, fora os livros, fiquei chocada, sei que tudo o que eles pedem, eles usam, mas poderiam otimizar para não pesar tanto no bolso, enfim, que tudo isso sirva para algo maior, rsrs.
Beijos

Sheila disse...

É o que eu te disse irmã, acompanhar a utilização. Se não foi usado, vc tem o direito de cobrar. E realmente, depende muito da professora... acho que eu ia acabar com isso tudo mesmo antes do final do ano. =] Eu só fico pensando onde as mães iam guardar tudo o que eu gostaria de fazer... =]

Cláudia disse...

Querida, passando pra um oi rapidinho, minha internet resolveu funcionar.
Volto depois do carnaval.
Beijocassssssssss

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
eu acredito que o material coletivo seja utilizado sim. No caso das minhsa filhas não temos o material coletivo nas listas mas com certeza está embutido na mensalidade.

A Sofia deve, com certeza, foi linda de noiva e deve ter feito o maior sucesso. Depois coloca fotos pra gente ver, tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Bruna disse...

A prof. TIRA DÚVIDAS aqui... está a disposição... rs... mil beijos... adorei ter ajudado!!!