sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção

Essa semana a Carine comentou comigo sobre essa blogagem. Eu ando tão sem tempo que não vi mesmo a chamada pra blogagem... Só que hoje cedo li alguns posts, começando pelo da Dani Pivatelli, que foi quem começou com a ideia da Blogagem Coletiva do tema e me emocionei muito! Quis postar sobre o assunto.
Vai ficar parecido com alguns já escritos, mas vamos lá...
Adoção é um tema complicado para algumas pessoas. Mtas famílias querem ter filhos e, não podendo naturalmente, passam por inseminações e tratamentos que, às vezes... tbm não dá certo... Que triste... Mais triste ainda é qndo a família desiste pq ADOÇÃO não pode nem ser mencionado!
Como todo mundo tem escrito: Adoção é amor. A pessoa que pensa que adoção é caridade, vai por um caminho mto errado... e acaba fazendo sofrer mais uma criança.
E quando a pessoa adota e depois vê a realidade de ter uma criança naquela casa que antes era sossegada? Quem quer criança pra ter sossego? Isso não existe, né?
Adoção é RESPONSABILIDADE, além de amor. É saber que vc vai precisar correr riscos, gastar mta grana, ter cuidado. É um filho, gente! Não é pq veio de outra barriga q deve ter outro tratamento. É um filho. Uma criança. Que só espera uma coisa de seus pais adotivos: amor, compreensão, carinho e oportunidades. Oportunidades de estudar, de brincar, de ser feliz.

Temos aí uma porção de filmes que falam sobre o tema e eu sugiro que assistam. Mtos filmes mostram esse lado do abandono e reabandono, mostram o lado de revolta das crianças. Mas muitos outros mostram que a adoção pode dar certo! Tanto para a criança quanto para os pais.

Filmes que eu já vi sobre adoção e gostei:
- Destinos Ligados
- Juno
- Um Sonho Possível (que acho maravilhoso!!!)
- O Guardião de Memórias

INFANTIS:
- Meu Malvado Favorito
- Barbie em Uma Canção de Natal
- O Melhor Amigo do Papai Noel (ADORO!! rs)

E após fazer as pesquisas, descobri que tem alguns q ainda quero mto ver!!
Acho importante esse trabalho de divulgação do tema e de conscientização. Conhecer histórias através de depoimentos é importante. Tanto dos pais qto dos filhos adotivos. Pra conhecermos a atual realidade do assunto, o quão importante é abraçar a causa e as crianças que precisam de um lar.
Hoje a Dani vai atualizando o blog durante o dia com novos posts sobre o assunto. Passem lá pra ler e conhecer histórias!
Eu conheço uma. Que me emociona muito e sempre. Se tornou uma amiga querida. E esse post é especialmente pra ela. Pra quem desejo felicidade do tamanho (e maior) do amor que ela tem pela mãe adotiva! Felicidade do tamanho (e maior) da luta que elas tiveram pra conseguir acertar tudo!
Pra ela eu desejo uma vida mto, mto feliz! E q o sorriso lindo seja permanente em seu rosto!!
Te adoro mto, querida amiga Talita Maciel (além de tudo é quase parente, perceberam?? rs)

Hoje foi dia de Blogagem das Pequenas Felicidades tbm. Vê aqui!

10 comentários:

Dani Pivatelli disse...

Telma, amei sua participação!

E queria mt saber sobre filmes, ms não tive tempo de pesquisar! Vi e adorei Juno e já não me lembrava!

Eu lembro q mts pessoas criticaram a personagem na época, mas ficar apontando é fácil né? Ela ñ tinha condições de ser mãe,sofreu, mas se doou fazendo o q era melhor p/ o filho!

Dedé. disse...

Menina,

Amei seu blog!!
Obrigada pelo comentário carinhoso lá.
Já respondi!!
Muitas alegrias e Luz pra vocês, família linda!!

Bjo

Alê disse...

Vim retribuir o carinho e ler seu post. Faço minhas, suas palavras e quanto aos filmes, assisti alguns dos que você indicou e o que mais gostei foi Um Sonho Possível.
Obrigada pelas belas palavras,


Alê

Lola disse...

Legal esses filmes que falam do tema Telminha! "Meu Malvado Favorito" é tão lindinho....me lembrei de um filme que me emocionava muito quando pequena e que fala de adoção: "Bernardo e Bianca", lembra???

Bjs

ANA LÚCIA disse...

O assunto é sério e merece sempre ser questionado! Quanto a sua viagem, que tdu hein miga, arrasou nas fotos. É um lugar que tem muitas histórias e "causos".
Bjs,
Ana

ANA LÚCIA disse...

kkk... o tudo virou tdu!!! É o que dá digitar rápido demais e não conferir!!
Inté,
Ana

Ana Cristina disse...

Olá vim retribuir a visitinha e agradecer pelas palavras tão bonitas e verdadeiras,adorei a indicação dos filmes,beijos!!!!

Luma Rosa disse...

Oi, Telma!!
É a primeira vez em seu blogue e vim por ocasião da blogagem coletiva. O tema é do meu interesse, já que temos crianças adotadas pela família. Muito me alegra a posição que toma e espero que seu pensamento seja repassado para quem aqui chegar procurando por informações quanto a adoção. As postagens da coletiva fazem peso nos sistema de buscas e é de muita responsabilidade tudo o que escrevemos.
Saio daqui satisfeita com tudo o que li. Bom fim de semana!!

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
ficou linda a postagem! Muito bacana!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Rô Faleiro disse...

Oi Telma
acho linda essa iniciativa..minha sogra tem uma filha adotada e uma amiga adotou gemeas :)
Obrigada ppela visita e boa noite
beijos