terça-feira, 1 de maio de 2012

Feriado colocando a casa em ordem

Pelo menos um cadim! Algumas coisas ainda ficaram pra trás, já q feriado é pra gente descansar tbm né? Marido q o diga... rs
Então... esse final de semana meu foco foi na sala, que é de estar, de jantar, de TV e ainda é meu ateliê (com computador e costura). Várias coisas me levaram a fazer essa mudança:
1 - os quadrinhos que a Fernanda Reali mandou pra mim estavam fazendo aniversário, guardados num cantinho pra que eu os pendurasse...
2 - a mesa ficava numa ponta da sala, a máquina de costura em outra... e minha mãe tinha me dado a ideia de colocar a máquina em cima da mesa, pra eu não começar a ter dor nas costas... rs Mas ficava longe demais... e a máquina é pesada!
3 - a estante dos DVD's ficava atrás da mesa, dificultando pra pegar alguns deles (os da Sofia, por exemplo, ficaram mto difíceis msm!)

Então... a sala, que antes estava assim (rabiscado toscamento no Corel Draw, ok?):
dá pra ter uma ideiazinha, né?

Eu tive q esperar pra trocar a mesa de lugar, pq precisava da ajuda do marido. Não ia correr de novo o risco de quebrar o resto dela... rs E então a disposição ficou assim, agora.


 Agora ficou fácil costurar... posso colocar a máquina em cima da mesa, sem ter q atravessar a sala toda! Então faço assim: no cantinho da janela: ferro e cobertas para passar os paninhos; perto da parede os tecidos dos projetos q to fazendo no momento, na cadeira, coisinhas pequenas q posso precisar.
Tá vendo ali em cima os quadrinhos? Eles ficaram assim

|
|
|
|
|
|
\/

Aqui o cantinho criativo!!! Perto da minha janela verde (das plantas rs) e qndo termino de costurar, a máquina fica ali do ladinho, com sua capa azulzinha bonitinha!

E os nossos controles da TV, NET, DVD e rádio ficaram sempre numa latinha de Nescau, feinha, sem graça... e então, aproveitei o embalo e encapei a latinha!

Nem tão de perto e tbm nem tão longe... quadrinhos e a disposição que achei legal. Na mesa, a latinha do controle remoto, os bonequinhos q ganhamos de um amigo de trabalho da minha mãe (vieram de Pomerode/SC), a garrafinha com a flor laranja que a Mone Castedo mandou (lembrança do chá/casório dela) e mais uns galhos secos e florzinhas artificiais que o vizinho arrumou pra montar o arranjo). Ficou charmosinho, né?

Aqui, o primeiro quadro que ganhamos (sorteio da Bia Jubiart), que fica logo na entrada, do ladinho da porta da cozinha. Ao fundo os quadrinhos na sala.

Então lembrei tbm q eu tava louca pra fazer um porta chaves pra casinha. Fui lá no caminhão das coisas recicladas e achei um pedacinho de uma madeira (alguém q jogou fora uma mesa de computador bem das boas, vizinho pegou a maior parte dela, mas cortou um pedaço e devolveu pro caminhão. Eu peguei pra mim! kkkk). Tamanho ÓTIMO! Limpei, forrei com um tecido cute (o msm da latinha) e Sofia me ajudou a forrar.

E marido pregou na parede pra mim, acima da prateleira onde colocamos as cartas, papeizinhos e, claro, as chaves... A porta de entrada está bem em frente a essa prateleira. Ainda faltam colocar os ganchinhos, mas é pq precisamos comprar e... feriado? rs Mas ficou bonitinho, né?

Ah! A estante com os DVD's ficou mais fácil de acessar agora! Só que ela tá entortando, né? Afinal, ela é de plástico e as coisas pesam, né?... Em cima estão os álbuns, na outra DVD's de romance e revistas de decoração e as conchinhas q trouxemos da praia. Em baixo DVD's de ação e música e revistas Vida Simples. Na última, DVD's infantis e outros tantos

No embalo artístico, Sofia tbm aproveitou pra pegar minhas tintas pra artesanato (q já estão vencidas...) e foi fazer arte tbm!!


Então, agora estou satisfeita com a minha sala, colorida, espaçosa e que facilita minha 'vida artística'! huehueheu Gostaram?!

7 comentários:

Claudiene M.A. Finotti disse...

Oi mocinha organizada!!!

Que ótima dona de casa está se saindo, toda trabalhada na praticidade! Eu só mudaria a disposição dos quadrinhos porque tenho toc e gosto de simetria...rs... mas se você gosta assim, acho que fica legal.

Beijos.

Clau

Lola Sciwinzki disse...

Telminha que feriado super produtivo menina.
Olha eu achei super interessante a disposição dos quadrinhos, ficou bem diferente.
E mais uma vez morro com sua parede de tijolinhos.
Bjks amore.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Nossa, que disposição!! Mas valeu a pena, né?!
Sem dúvidas, ficou mais espaçosa, além da mesa ficar perto da máquina. É isso aí!!
Pequenas mudanças, mas que trazem grandes benefícios. Adorei.

Bjns

Falou Tchau disse...

Organizar é tudo de bom né?! Colocar nossa casinha do nosso jeito, ir melhorando e deixando cada vez mais bonitinha e gostosa de morar!!! Eu tb gosto de mudar as coisas de vez em quando... da um ar diferente... um ar de renovação!!
Ficou ótima sua sala... os quadrinhos são lindos..
Adorei
Bjs
Falou Tchau

Cláudia disse...

Claro que gostei...amo estes posts de organização, porque me trazem boas ideias.
Hoje, continuo na arrumação da despensa...aff! Não sei quando acabo...
Muito bom a Sofia te ajudar, vai aprendendo e dando novas ideias.
beijo

Fernanda Reali disse...

Eu gosto de te ver motivada com as coisas da casa! Gosto de te ver bem produtiva!

Quadrinhos, só gosto simétricos, tenho mania de simentria. A estante de plástico nao serve mais, leva pra área de serviço. Eu tive e elas entortam mesmo com pouco peso.

Aqui tem uma bem prática que tu fazes baratex: manda cortar pedaços de mdf simples como eu fiz na prateleira do Guga, sao baratos. Pinta tijolos e encaixa tudo.

Gasta bem pouquinho e ainda ganha um charme craft!

http://pinterest.com/pin/246994360783930020/

A maior vantagem que vejo na tua motivação é que a Sofia vê um lar, uma mãe que aninha e que colore a vida dela! Mil beijooooos

Lílian Almeida disse...

é ótimo reinventar a casa, vivo fazendo isso , no feriado foi o canto no computador no meu quarto, amei os quadrinhos ...
uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !
Lílian