sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pequenas Felicidades [52]

Mais uma semana findou-se! O ano tá acabando rápido, gente! Semana q vem já é outubro e daqui a pouco é aniversário da Sofia! Que loucura! rs

Então, como já contei, eu e marido passamos o final de semana numa cidadezinha (inha MESMO) a 100km de BH e foi delicioso!!! Contei mais aqui e aqui.

Segunda feira fui verificar na escola o que Sofia precisava fazer das aulas de sexta e descobri que tinha um relógio valendo ponto para a terça! Vam'bora produzir, Sofia?
Dei opções de cartolina, papelão, CD e vinil. Ela escolheu o vinil. Fizemos os número com EVA. Eu cortei e marquei no disco os lugares de cada número, dei a ela um relógio pra usar como referência e ela colou tudo certinho. Cortei os ponteiros com papelão e ela coloriu. Pregamos e ela colocou tbm uns adesivos pra decorar. Ah! Ainda colamos um pedacinho de pano de joaninhas no centro, pra tampar o nome do disco...

Na quarta feira fui convidada pra trabalhar lá na ONG quinta, hoje e semana q vem toda, pq a Talita precisou de uma licença de lá nesses dias. Fiquei mto feliz com a confiança! Tô lá, né? Hoje de tarde tem mais! Ah! E o balé voltou!!!! Na outra semana Sofia já volta pro balé pq, né? Desde junho, uai! rs

Há uns bons dias (uma duas semanas) a Daise, minha amiga de caminhada, falou q ia dar uns jogos pra Sofia e deixou lá na ONG pra eu ir buscar. Acabou q com a minha confusão e maluquice, não fui buscar! Ontem, como fui pra lá trabalhar de tarde, lembrei e fui pegar os jogos... 3 SACOLAS!!!! Com jogos super legais! Lá mesmo Sofia abriu um deles (um microscópio) e ficou brincando um tempão com a filha de outra funcionária de lá, cada uma com um microscópio (sim, a Daise mandou dois e acabei deixando um deles com a menina... Sofia não ia precisar de dois, né? Espero q ela não se importe...)!!
E à noite eu e Sofia escolhemos um jogo pra brincar juntas! Olha o tanto, gente!!!


E ontem eu recebi um e-mail do meu tio que tem TUDO A VER com esse nosso post! Então decidi postar, pq vale a pena ler!

Para mim isso chama-se Felicidade!
Confira se as melhores coisas da vida não são baratas ou até mesmo grátis!
Café coado em coador de pano, cheiroso, enquanto o sol levanta na janela.
Sanduíche de mortadela cortada fininha e pão com manteiga, fresquinho, crocante, com guaraná (Del Rey!).
Caminhada no fim da tarde com belo poente, seguida de banho de chuveiro com aquela velha toalha.
Apreciar a tempestade se formando, desabando, ventando, serenando, acabando, o céu abrindo de novo.
(essa semana tivemos uma chuva tremenda numa noite e o dia seguinte abriu, trazendo o sol)
Suspirar aliviado depois de resolver um grande problema.
Chegar em casa com tudo resolvido num dia cheio, aí sentar-se na cama e tirar os pés suados dos sapatos e tirar as meias dos pés e andar descalço pela casa.
(vale chegar em casa, deitar no sofá marido e mulher e acabar indo os dois pro chão pq o sofá quebrou? kkk)
Ligar a televisão e ver que está começando um bom filme. Cochilar no sofá e acordar com a pessoa amada te olhando com amor.
(acontece sempre comigo...)
Ver abrir a primeira flor da planta que você plantou e já tinha até esquecido.
(não me esqueci, mas me deixa mto feliz ver esse vasinho se enchendo!)
Receber um e-mail carinhoso e alegre num dia frio e nublado.
(ou um e-mail q vc estava esperando, da pessoa que vc ama. Recebi hoje, do marido)
O olhar de afeto e gratidão de um filho.
(Sofia, sempre!)
Esvaziar gavetas se enchendo de emoções diante de velhos papéis.
(qndo meu cunhado faleceu, procuramos nas coisas do marido algumas fotos. Essa semana decidi guardá-las juntas, numa caixinha e, por mais q eu não tenha conhecido sua mãe - a maior parte são as fotos do casamento dos pais - me emocionei com tudo!)
Dormir com chuva e acordar com céu azul.
O silêncio emocionado.
Cheiro de florada.
Canto de passarinho.
Cantar no chuveiro.
Tomar chá em silêncio e em paz.
Esquecer as preocupações depois de lembrar que se preocupar não adianta nem resolve.
Receber elogio por trabalho bem feito.
Receber e dar um presente inesperado.
Olhar com atenção as pequenas coisas.
(é isso o que fazemos todas as sextas, né?)
Apreciar o nascente ou o poente.
Sorrisos e carinhos.
(e risadas com quem amamos)
Frutas e flores.
(olha o tamanho da jaca q marido trouxe pra casa! Sem contar q metade ele deu pra um colega de trabalho)
A frescura da brisa na pele suada.
Fazer o bem e sentir-se bem.
Desejar o bem, mesmo a quem te faz mal, e sentir-se melhor.

Enfim...gostei demais desse texto e precisava repartir com vcs! Agora corram lá no blog da Rita pra conhecer felicidades de outras queridas amigas! Até a próxima!!


12 comentários:

Unknown disse...

LIndo texto mesmo este que seu tio mandou!
Gente! Há quanto tempo não vejo uma jaca! kkkkk
Adorei o relogio de vinil...

Beijocas

Elaine Lobato disse...

Oi Telma que jogos legais sua filha ganhou!
Nossa eu amo jaca, mas faz um tempão
que não como:(

bjs

Adriana Balreira disse...

Muito legal esse texto mesmo. Bem a ver com a nossa blogagem.
Que lindo esse relógio que vcs fizeram. E quantos brinquedos! Muito legal
Vou lá ver a cidadezinhainha que vcs foram!
beijos
adriana

Lola disse...

Oi Telma!
Vc listou coisas importantes e que a gente acha que são pequenas. Pequenas??? Nã nã nina não! rsrsrsrs
Ficou lindinho o trabalho da Sofia!
E que delícia de passeios com maridex hein?
Bjs

Érika Costurarte disse...

Olá!! Telma,

O mais importanter é aprender e a cada ´pequena felkicidade que visito aprendo um pouco mais e aqui hj li vc ajudando sua filha que lindo quero ser assim tambem...

E ter todos esses jogos e tempo para poder passar horas sentada no chão com meu filho rindo muito.

Bjocas e ótimo final de semana

Érika Costurarte

Cici Senhoretti disse...

Que post delicioso de se ler... li bem devagarinho, observando tds os detalhes! E este lindo texto, com comentários, pra fechar con chave de ouro. Obrigada por compartilhar aqui!! *-*
Parabéns pra Sofia, pelo relógio super bem feito, e pelos presentes... uauuuu, qto jogo legal! Pena que não moro aí do lado, pq eu queria brincar com ela tb!!
Amei, amiga!!

P.S.: O link do filme é http://depositfiles.com/files/pl40yv5om (eu gosto de filmes em rmvb).

Mas se vc prefere em avi, veja neste site outras opções:
http://yesfilmes.org/2012/04/download-2-coelhos-dublado.html

Bjs!!!
:D

Trilhamarupiara disse...

Oii Telma,gostei das alegrias, sem falar nos jogos, a filhota deve ter adorado, a simplicidade no fim das contas é o que nos faz felizes por mais vezes, pois é a que está no dia a dia! Bjooooosss

Chris Ferreira disse...

Oi Telma, semaninha de muitas alegrias. Amei o relógio que você produziram para a escola. Sentar e brincar comfilho é sempre uma grande alegria.
Nossa, eu adoro jaca.
Um ótima semana para vocês.
beijos
Chris
hhtp://inventandocomamamae.blogspot.com/

sheyla xavier disse...

Telminha, lindo, lindo esse texto sobre a felicidade - é isso ai mesmo. Amei.
Sua semana foi mara e a Sofia deve se orgulhar de ter essa mãe super caprichosa . O relógio ficou tudo.
Querida, tenha um excelente final de semana e muitas felicidades.
mil bjokasss

Mamãe Nádia disse...

Oi querida, adorei vir aqui conferir suas pequenas felicidades da semana!
Que lindo que ficou o relógio da sua filha! E adorei a noite de jogos por aí...aqui em casa quero fazer o mesmo nessa semana!
A segunda-feira chegou...Boa semana pra vc!
Beijos!
www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com