segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!

Chegamos naquela fase de fazer listas do que passou e do que queremos pro próximo ano.
Não vou fazer nem um, nem outro! O que sei é q 2012 foi um bom ano. Mas passou rápido demais! Mas vivi MUITA coisa boa! Tive muitos aprendizados! A cada dia, a cada sorriso, a cada discussão, eu e marido nos tornamos cada vez mais amigos e companheiros. A cada dia, a cada prova, a cada brincadeira, a cada passeio, Sofia se torna uma mocinha independente.
2012 foi um ano muito bom!
E agora eu desejo...

Recebi este e-mail hoje e não tenho como não compartilhar. Achei ótimo!!!

"Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor de arco íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido (mal vivido ou talvez sem sentido).
Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser, novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior), novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? Passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo. Tem de fazê-lo de novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Berenice Valadares Serafim

O que eu penso é que a felicidade e realizações dependem somente de nós. Muitas vezes deixamos tudo isso nas mãos de outras pessoas. Eu mesma faço isso de vez em qndo e ainda preciso aprender que não é assim que funciona! Estou consciente deste meu erro e vou tentando corrigí-lo, pq não dá pra esperar pelo outro, que às vezes não está muito atento ou nem pode estar. Às vezes estamos esperando do outro alguma coisa que nos faça feliz, mas não percebemos q aquela pessoa só precisa de um sorriso para ser feliz. E é o que nos fará feliz tbm.
Então, que 2013 tenha muito mais sorrisos, muito carinho, sem cobranças! E que possamos aprender com as chateações que, com certeza, aparecerão. Que aproveitemos família e amigos, pra não sabemos o dia de amanhã! Que possamos, através dos nossos gestos e atitudes, fazer de cada dia de 2013 um dia feliz!