quinta-feira, 4 de julho de 2013

Uma Questão de Fé

Voltei pro blog só falando de fé... rss
Um deles li há mto tempo (A Tenda Vermelha) e esse que vou falar hoje, li recentemente, durante esses dias de trabalho. Me emocionei MTO com o livro e tbm arrepiei mto! rs
"Uma Questão de Fé" conta a história de Faith (fé, em inglês), uma garotinha de 7 anos. Seus pais passam por um doloroso divórcio e, após um período de silêncio, Faith aparece conversando com uma amiga imaginária. Mariah está tentando não afundar na depressão novamente (onde se afundou 7 anos antes, após pegar seu marido na cama com outra mulher pela primeira vez e acabou tentando suicídio) e não dá valor ao comportamento de Faith.
Mas Faith começa a recitar versículos da Bíblia e falar nomes que ela desconhece. Faith é judia. Não conhece as palavras da Bíblia e menos ainda nomes que são citados ali. E é a partir desse momento que Mariah, sua mãe, começa a se preocupar. E, para complicar mais, após uma discussão, a mãe de Mariah tem um ataque cardíaco fulminante! ... mas é ressuscitada pela neta... esse é só seu primeiro milagre... e a partir disso, Faith aparece tbm com estigmas, como os de Cristo.
Jornalistas querem desacreditar esses milagres! Fiéis acreditam e querem ao menos estar perto da menina! Com toda novidade, a entrada da sua casa vira um acampamento para curiosos e fiéis! Com toda essa bagunça, Mariah corre o risco de perder a guarda de sua filha, pois seu ex-marido começa a desacreditar de sua capacidade de cuidar bem dela...
Começa então a corrida de Mariah para proteger Faith dos curiosos, para acreditar que ela esteja realmente conversando com Deus e para mantê-la a seu lado!!

Lindo o livro! Mariah tem umas atitudes impensadas, faz umas loucuras e tal... coisas q qquer mãe faria para proteger os filhos! Enqto o ex-marido usava esses momentos como provas para atingi-la, ela só tentava se manter de pé. E Faith... ah, não posso falar mais do que já falei!!! Encontrem o livro e leiam! É maravilhoso!!! Emocionante, lindo e realmente... tem q ter mta fé!
É um romance, algo polêmico mas... e se acontecesse mesmo? Estou lendo outro livro que é de história real de coisa parecida... depois conto dele. Mas este é bem para refletir... e se emocionar!!

0 comentários: