sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pequenas Felicidades {85}

Sexta feira!!! Por aqui tá parecendo o segundo sábado da semana! Delícia!!!

Essa semana teve um bocado de coisa boa acontecendo... Principalmente a quinta, que foi feriado! hehehe

Bom... sexta feira de tarde, como tinha sido combinado, levei Sofia até o trabalho da minha mãe, pois queriam passar o fds juntas (mesmo que fossemos nos ver sábado e domingo tbm rs). Voltei pra casa com o marido, mas antes não resisti a essa foto, lá de onde ele trabalha...

Sábado o dia foi corrido! No dia 01 eu comecei a fazer o Pão da Amizade. Quem conhece o livro sabe que pra massa ficar PRONTA, leva 10 dias.. então no sábado foi o dia de assar o pão. Olha... faz falta ter uma cozinha espaçosa! kkkkkk Me deu um trabalho danado separar a massa, preparar os pães e tal mas, enfim... deu 'certo'! kkkk
Fiz uma massa de bolo de coco. Ficou gostoso até, mas tive alguns problemas, então... nem vou postar foto! kkkk Mas aí fiz tbm os pãezinhos... ficaram bonitinhos e tbm gostosos!


Enfim... junto com o pão da amizade, eu precisava fazer tbm uma musse de maracujá pra levar no domingo pra casa da minha avó! Então fiz: 2 bolos, 2 partes de pãezinhos e musse. E tinha tbm o chá do baby da minha prima (aown...). E assim q terminei de fazer tudo o que precisava na cozinha (menos arrumá-la...), corri pra arrumar, pq já tava atrasada! No fim deu tudo certo!!!
Ainda cheguei em casa do chá de bebê e fui preparar a carne louca, pra levar de tira gosto no domingo (tbm) pra casa da minha prima - parte de pai.

Pois é... perceberam? Domingo tive DOIS eventos, um seguidinho do outro! hueheuheu
Na casa da minha avó comemoramos o seu aniversário. Teve um almoço cheio de coisas deliciosas, sobremesas tudo de bom e biritas... heuheuheue

 Drink feito com maracujá, limão e mel + Amarula

Sofia e Iago aproveitaram até! Viram mtos desenhos, brincaram, comeram pipoca... A hora de ir embora quase foi um caos (pra variar kkkk)

Pra cantar parabéns pra vó, bolo feito pela Livinha, inspirado no presente que a família toda preparou pra vó: colcha de retalhos...

Os retalhinhos produzidos aqui em casa ficaram assim:



Foram tantos retalhos lindos e super criativos!!! Qndo estiver pronta eu vou tirar uma foto pra mostrar pra vcs. Vai ficar lindíssima!!!!

Enfim... de lá corremos pra casa da prima Ana Rita, comemorar o dia dos pais com a família do meu pai. Faltaram algumas pessoas, mas é difícil reunir a família inteira num dia, viu?! Todo mundo cheio dos compromissos rs. Mas foi bom demais da conta!!!!

Cael tá uma coisa deliciosamente fofa! Tá andando pra todo lado e tá mto gostoso... irmã coruja! huahauhauhaua (infelizmente o Paulo não quis sair na foto...)

Segunda feira Sofia já voltou pra escola. Durante a semana fez uma prova geral e descobriu que tirou 20 em 25 (matemática). Fiquei satisfeita, né? Ufa... pq a realidade é q ela está passando um aperto... a escola que está agora é municipal. Eu (e um monte de gente que acompanhou a minha dúvida entre trocar de escola ou não) fiquei achando q ela ia acompanhar a turma fácil, q ela estaria adiantada por ter saído de uma escola particular... Enfim, tava enganada e estou surpresa e feliz com a escola municipal!
Sem contar na atenção que tivemos com a professora e tbm a coordenadora. Estou gostando MTO! E Sofia tbm, apesar da dificuldade. Mas tá correndo atrás tbm.

Enfim... quarta feira foi a primeira sexta feira da semana pra gente!!! OBA! Foi feriado na quinta e aí emendaram sexta tbm... Estamos desde ontem em momentos de descanso... Ontem vimos filmes, hoje tbm... cervejinha pra variar, comidinha gostosinha... hj vai rolar peixinho!

Ah! Ontem eu escrevi sobre "A Culpa é das Estrelas". SUPER recomendo o livro! Leiam!

Enfim... pode ser que algumas coisas mudem por aqui novamente... mas isso eu conto depois! Talvez semana q vem eu traga outras boas notícias e novidades!
Mas por enquanto é isso! E enqto isso vamos curtir outros posts da BC, q podem ser conferidos lá no blog da Rita, o Botõezinhos.

4 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma e seus vários compromissos sociais na família! Eita povo que gosta de uma festa! Adoro também! :)
Olha só, a Sofia e vc estão gostando da nova escola! Existem escolas públicas boas sim! Já fui professora em várias e algumas eram ótimas! É que as que não prestam acabam sendo a maioria e o que o povo mais presta atenção! Mas que bom que vc está gostando de lá
Ontem aqui também foi feriando, mas hj estou no trabalho! :)
Beijos
Adriana

Monalise Nogueira disse...

Menina que semana cheia, parece eu... rsss

Que delícia de post, e olha, esses pequenos probleminhas com os bolos sempre acontecem! Rsrsrsrsrsrsrsrs e não postamos neam... rs

Feriado é = semana mais feliz! Rsss Em SP nada de feriado:( mas teve alegria!

Aqui tá é um frio lascado!

Beijossssssss

Jack Lins disse...

Olá menina,
Que agitação heim? Mas que bom que no final deu tudo certo.
Parabéns pra vovó.
E, que bom que a Sophia tá conseguindo acompanhar a escola, quando troquei os meus também tive um certo medo por ser escola "publica" mas vejo que foi a melhor coisa que fizemos, sem contar que agora tem aquele lance de "cotas" nas universidades para estudantes da rede pública de ensino, e mais algumas outras vantagens.
Tudo que eu precisava era de um feriadão, mas por aqui nem sei quando será, rsr
Tenha um lindo final de semana prolongado.
Ah, e eu vou de peixinho amanhã, rsr Beijos

Jô Turquezza disse...

Uahuah cansei só de ler sua semana.
Mas que bom que foi feliz e completa.
Parabéns à vovó lindinha.
E, por enquanto, só nós duas fizemos o "Pão" rsrs
Beijos e bom finde.