sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Felicidades!

Nossa... quanto tempo sem passar por aqui! Mas realmente tem me faltado tempo! Durante a semana não ligo o pc em casa e nos finais de semana normalmente tem programação! Uhuuuu! Aí pra vir aqui atualizar a vida pra vcs fica difícil! hauhauahuahu
Mas hoje eu to bem feliz!!!! Estou de férias até o dia 12/01! Uhuuuu

Eu ADORO brincar de amigo oculto. TODO ANO a gente participa de alguns (eu e Sofia). Esse ano estamos juntas somente no AO da CdG. A Sofia recebeu este livro (Coraline) da amiga secreta Lore e já começou a ler! Ela gosta muito do filme e disse q está gostando bastante do livro tbm. 

Eu recebi, da querida And, esses dois livros. UAU! DOIS!!!! AMEI demais! Tô louca pra começar a ler qquer um dos dois, mas logo abaixo vcs vão ver a pilha de livros que tenho pra ler... huahauhua

Além desse, eu estou participando de AO's de dois outros grupos da internet. Ansiosa por receber os presentinhos e cartões e tbm para que minhas amigas o recebam!

No sábado eu, Sofia, Brunno, Brunna e Bernardo fomos à Biblioteca Pública, participar do último Hora do Conto desse ano, com Contos de Natal! Nós fomos de ônibus e em frente ao ponto tem uma loja de móveis. Logo que colocaram um sofá (mostruário) do lado de fora, perguntei se podia experimentar (kkkk) e as crianças ADORARAM a ideia!

Na Biblioteca, a Hora do Conto foi emocionante, foi lindo! Divertido e alegre. As crianças estavam todas muito atentas às histórias. Foi muito divertido!

Atenção...


Presépio da Biblioteca. Mto legal!

Um passeio na Praça da Liberdade pra ver os enfeites, mesmo q à luz do dia... ainda assim estava bem legal! Mas ainda quero ir à noite... talvez depois do Natal, onde o movimento será menor... vamos ver como será.

Na volta, bagunça no busão! Essas crianças aprontaram foi muito!!!! kkkk

No domingo fizemos uma pequena viagem pra encontrar a família do meu pai.Um sitiozinho (nada de inho!) no meio do mato. Meio MESMO! Pq era mato de um lado, casa no meio e mato do outro! kkkk DELÍCIA para quem, como eu e marido, AMAMOS! (olha, ali dá pra ver um pedacinho-inho da mata atrás da casa)

Sofia não tava com a cara muito boa aqui pq não pode nadar... mas choveu e a piscina não tava limpa... Outro dia voltaremos pra poder aproveitar a piscina tbm!

Povo conversando e atrás essa vista MARAVILHOSA! Tem como não ter paz num lugar assim???

"Caba, não, matão!!!"

Nós aproveitamos a tarde pra jogar Imagem & Ação. Não é sempre q eu to no pique pra brincadeira, mas nesse dia eu tava MTO afim de jogar! E meu time ganhou! Isso ainda ajuda a ficar melhor, né? huhuhu

E, apesar dessa carinha desanimada...

Sofia se divertiu bastante com o vô (que dessa vez não levou o nosso caçulinha Cael, mas só de ter a presença dele já foi bom demais!)

E fez uma das coisas q adora: brincar na terra (e dar uma amolada nos bichos, kkkk)

Aí essa semana Sofia já estava de férias. Minha jornada mudou, pq tive q andar um pouco mais pq, ao invés de deixá-la na escola (q é pertinho de casa), tinha q deixá-la na casa da Maris, q é uns 6 quarteirões pra baixo da minha casa, né?... Só que daí eu chego lá e o gato Saymon dela não me deixa ir embora!!! Prestenção, gente!

Aqui, parado na porta no maior estilo "Se vc for eu tbm vou. Só ali no corredor, mas vou!"

Fazendo a maior gracinha pra ver se me conquistava pra sair comigo (até parece q precisa me conquistar... já sou apaixonada por ele! rs Mas é a mãe q deixa ou não sair! kkkk)

Olha a patinha!!!!

Na terça feira levei Sofia no retorno à oftalmologista. O grau aumentou... Depois de sair de lá, fomos ao shopping ver modelos de óculos (pq quero trocar. Esse já tá ficando pequeno, além de ser 'pesado' no rosto dela... Acho q já tem idade de ter responsabilidade com os óculos e pode ser mais bonitinho... Espero que ela entenda isso e cuide bem. O óculos novo foi o ÚNICO q ela realmente gostou na ótica! rs)
Mas daí que na hora q estávamos quase indo embora, encontramos a Ariane e a Giullia na Leitura e, pronto! Enqto eu e Ariane conversávamos, Sofia e Giu conversavam e brincavam...

E na despedida... (tá MTO linda essa Giu!!)
 
Enfim... agora EU TBM TÔ DE FÉRIAS!!!! E aproveito este momento pra lembrar que voltei à toda com minha veia de leitora voraz! Essa é a pilha dos próximos livros que vou ler! O primeiro eu já li, o segundo tô lendo. Os dois últimos mostrei lá em cima, rs. E ainda tem mais, gente... tem outros livros que estão guardados a mais tempo e que quero/preciso ler tbm! Férias produtivas!!

Mas não fica assim só pra mim! Sofia tem, além de Coraline, esses da Coleção do Menino Maluquinho. São empréstimos (como a coleção dos Karas - Pedro Bandeira - aí em cima). Ela ficou toda empolgada pq esses são quadrinhos!

E ont, chegando em casa, vejo dois cartões de Natal pra gente... acho tão especial! Gostaria MTO de ter feito isso (acho q vou começar 2014 programando o envio dos cartões do ano q vem! Nunca consigo enviar cartões que não sejam de Amigos Ocultos...). Mas vejam que lindos!!!

E então é isso! Só curtição agora, descanso (pq qndo as férias acabarem, vai ser pauleira de novo), passeios, encontros, leituras, brincadeiras! Vamos curtir!
E como daqui a pouco é Natal, fotinha do meu gato favorito e manhoso de Noel! huehehue (gente... esse gato nem é meu e fico fazendo propaganda dele por aqui!!! kkkk)

Até a próxima!!!!

3 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Já estava com saudades do seu cantinho. E como sempre muita festa no seu terreiro...rsrs.. Bom demais um sitio assim com familia reunida, muitos jogos, chuvinha, hummmm....que delicia de dia esse seu. E que loucura esses meninos devem ter aprontado muito nesses passeios de onibus! :)
E quantos livros bons que vc vai ler! Depois conta o que achou deles. Pedro Bandeira, não conheço esse autor. Quero saber tudo!
Beijos e Feliz Natal
Adriana

Amehlia Digital ® disse...

Voltou cheia de novidades, hein?!
Que coisa boa... tantos livros e diversão, amei!!
Desejo um feliz natal pra você e sua família!
Um bejim!

Sheyla - DMulheres disse...

Telminha

Nunca mais vim por aqui...Que farra boa foi essa hein?? Você de férias, que maravilha, adorei tudo!!

Um Feliz Natal minha querida, para você e sua família, felicidades, muita paz e saúde. Um próspero Ano Novo!
Mil bjos,
Sheyla.